Wednesday, June 25, 2008

Mistérios Quânticos Advindos de Uma Descarga Enguiçada

Me lembro ter lido em certa ocasião sobre uma teoria que supõe estar todo o conhecimento do universo contido dentro de cada átomo do mesmo. Estaria então dentro de todos nós e de todas as coisas, todo o conhecimento e idéias possíveis. Adquirir um novo conhecimento seria quase como agarrar um pedaço desse arquivo escondido e anexar à parte consiciente de sua mente. Toda essa lenga-lenga veio a minha cabeça hoje, quando voltava do banheiro do escritório para a minha sala.

Acontece que quando a natureza chama durante o horário comercial por aqui, eu normalmente dirijo-me ao banheiro muito bem cuidado do quinto andar (a moça da recepção de lá até me conhece já). É limpo e bem abastecido de papel e sabonete, como todo banheiro público deveria ser. Há apenas um problema, que ocorre faz algumas semanas: vez por outra a descarga de meu box cativo enguiça, no sentido de simplesmente ignorar meus golpes na alavanca de metal. Mas não é nada que possa ser considerado uma tragédia, uma vez que a solução é muito simples: basta eu me deslocar até o box do lado (ou qualquer outro), dar descarga e tentar novamente com o acento que utilizei. Voilà! Funciona como um relógio!

Agora o espantoso: eu cheguei a essa solução sozinho! Nunca ninguém me deu a dica, eu não entendo nada de encanamento de qualquer natureza, muito menos de hidráulica ou hidrodinâmica e nunca nem levantei parede na vida (quanto mais com azulejo por fora e cano por dentro). Fiz questão de lembrar de todos os banheiros que frequentei na vida e cheguei a conclusão que isso nunca ocorreu anteriormente comigo. Resumindo: um belo dia isso aconteceu por aqui e, quase que por instinto, eu achei a solução.

Não pude evitar de fazer a correlação com aquela teoria e essa parece a única explicação decente para esse incrível acontecimento. A descarga enguiçou, eu atravessei as barreiras do consciente e inconsciente do cérebro, cheguei ao cerne de meus átomos, agarrei o conhecimento que ali se encontrava, enfiei no meu cérebro e resolvi o problema. Simples assim!

5 comments:

Anonymous said...

eu acho que foi a mais pura cagada!!

G.G. said...

HAHAHAAHHAHHAHAH

nã é um bom exemplo pra ser citado em livros, mas é um bom exemplo.

Anonymous said...

Ainda bem que você pegou o conhecimento do átomo e enfiou no cérebro, dado a grande variedade de lugares que você poderia tentar enfiá-lo! hehehe

Voltando a parte séria do assunto, eu já passei por situações parecidas. Teve uma época que eu estava tentando pensar por muitos dias em uma música que não conseguia lembrar. Era uma música que eu conhecia, mas não estava conseguindo lembrar nada dela, nem nome, nem melodia, nem cantor....NADA!

Então, surpreendentemente procurando algo pra escutar no meu iPod enquanto dirigia (eu sei, é errado), aconteceu que "randomicamente" os conhecimentos internos aos meus átomos tomaram a decisão que meu consciente não conseguia: eu parei exatamente em cima da música que gostaria de escutar.

E outras situações parecidas também aconteceram logo em seguida...

Massa né?

Take care

Anonymous said...

velho, eu poderia apostar que se vc fosse mostrar isso pra alguem, não iria funcionar!

Anonymous said...

De fato é fazendo merda que se aduba a vida... Conhecimento adquirido durante (ou após) uma cagada já é demais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk